Offline
MENU
Rock in Rio 2024 terá sete dias e celebrará os 40 anos do festival
Plantão Music
Publicado em 11/09/2023

A produção do Rock in Rio anunciou, neste domingo (10), as datas para a edição de 2024, que celebrará os 40 anos do festival e Rádio NDM comemora a novidade com você. O evento acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, no Parque Olímpico, na capital carioca.

 

Assim como nas edições anteriores, o Rock in Rio 2024 terá sete dias de duração. O festival começou em 1985 e é realizado no Rio de Janeiro a cada dois anos.

 

Veja no Portal ND1:

+Resumo Todas as Flores Semanal: 11, 12, 13, 14, 15 e 16 de Setembro; Confira os Capítulos!

+Resumo Fuzuê Semanal: 11, 12, 13, 14, 15 e 16 de Setembro; Confira os Capítulos!

+Resumo Terrra e Paixão Semanal: 11, 12, 13, 14, 15 e 16 de Setembro; Confira os Capítulos!

 

Além de anunciar as datas do Rock in Rio 2024, Roberto Medina, idealizador do festival, também confirmou a segunda edição do The Town, em São Paulo, para 2025.

 

Navegue pelos assuntos da Rádio NDM: Especial Anitta - Notícias da Música - Chat - Programação - Eventos - Locutores - Peça Sua Música |

 

A primeira edição do The Town, que acontece no Autódromo de Interlagos, se encerra neste domingo (10). O evento contou com nomes como Bruno Mars, Foo Fighters, Post Malone, Maroon 5, Demi Lovato, Garbage, Bebe Rexha, Alok, the Chainsmokers, Pitty, Luísa Sonza, Ludmilla, Yeah Yeah Yeahs e outros.

 

A Rádio NDM pensando sempre na sua diversão trás outra mega notícia para os ouvintes - na coletiva de imprensa realizada no Autódromo, Medina afirmou que a segunda edição do The Town será "muito melhor e maior. Em serviço, em qualidade, em artistas". As datas do evento, no entanto, ainda não foram divulgadas.

 

Rock in Rio: a história do maior festival de música do mundo

 

O Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina pela primeira vez em 1985. É reconhecido como um dos maiores festivais musicais do planeta. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome.

 

A primeira edição

 

A primeira edição do Rock in Rio aconteceu entre os dias 11 e 20 de janeiro de 1985, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de 15 atrações nacionais e 16 internacionais, incluindo Queen, Rod Stewart, AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Yes, George Benson, James Taylor, Al Jarreau, The B-52's, The Go-Go's, The Police, Simple Minds, The Hooters, Barão Vermelho e Legião Urbana.

 

{Conheça um Jeito diferente e inteligênte de ver notícias da Anitta, com um resumo rápido e objetivo você sabe tudo, aqui.}

 

O festival foi um sucesso estrondoso, com um público de 1,3 milhão de pessoas. O evento foi considerado um marco na história da música brasileira e mundial, e ajudou a popularizar o rock no Brasil.

 

As edições seguintes

 

O Rock in Rio foi realizado novamente em 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022. O evento passou a ser realizado a cada dois anos, e passou a ser realizado também em outros países, como Portugal, Espanha e Estados Unidos.

 

Ao longo de sua história, o Rock in Rio contou com a participação de grandes nomes da música mundial, como U2, Michael Jackson, Madonna, Guns N' Roses, Metallica, Beyoncé, Coldplay, Rihanna, Taylor Swift, Justin Bieber e muitos outros.

 

O Rock in Rio como fenômeno cultural

 

O Rock in Rio é mais do que um festival de música. É um evento cultural que reúne pessoas de todo o mundo para celebrar a música, a cultura e a diversidade. O evento é uma importante ferramenta de promoção da música brasileira e mundial, e ajudou a popularizar o rock e outros gêneros musicais no mundo inteiro.

 

O futuro do Rock in Rio

 

O Rock in Rio é um evento que continua a crescer e a se reinventar. O festival já anunciou edições para 2024, 2026 e 2028, e está se preparando para expandir para novos mercados.

 

O Rock in Rio é um fenômeno cultural que continua a marcar a história da música mundial. O evento é um exemplo de como a música pode unir pessoas de todo o mundo e promover a cultura e a diversidade.

Comentários