Offline
MENU
Câncer de Preta Gil retorna e artista terá que enfrentar nova luta: "força preta"
Plantão Music
Publicado em 26/08/2024

No último domingo, dia 25, a cantora Preta Gil compartilhou em seu Instagram um vídeo revelando a necessidade de iniciar um novo tratamento contra o câncer. 

Em seu post, Preta informou aos seguidores que o câncer retornou e se manifestou em quatro locais diferentes do seu corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. A descoberta foi feita por meio de exames de rotina.

“Eu tive câncer no intestino, tratei e fui considerada curada pelos médicos, que me liberaram para levar uma vida quase normal. Estava me recuperando bem e realizando exames periódicos durante o período de remissão, que dura cinco anos e é quando o câncer pode voltar. Infelizmente, meu câncer retornou. Durante os exames de rotina, eu, meus médicos, familiares e amigos fomos surpreendidos por esse novo diagnóstico. No mesmo dia, iniciamos um novo tratamento. Fiz exames complementares e na quinta-feira comecei a quimioterapia”, explicou a artista.

Mais confiante e preparada mentalmente, Preta falou sobre a continuidade do tratamento e o retorno da doença. “Embora seja mais comum do que imaginamos, é sempre um grande choque. O primeiro ciclo de quimioterapia terminou hoje. Agora, permanecerei no hospital por mais 24 horas em observação, depois vou para casa por 12 dias e retorno ao hospital. Minha rotina de tratamento oncológico está de volta para combater esses quatro focos de câncer. Espero que continuem me enviando boas energias e orações”, finalizou.

Na legenda do vídeo, Preta Gil pediu que seus seguidores continuem ao seu lado, enviando pensamentos positivos. “Amores, como sempre, venho atualizar vocês sobre os últimos acontecimentos do meu tratamento. Continuem aqui comigo, orando e emanando energias positivas. Amo vocês!”

Preta havia anunciado anteriormente, na quinta-feira, dia 22 de agosto, a retomada do tratamento oncológico após uma cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão da ileostomia. Ela mencionou que seguirá em reabilitação e sob cuidados médicos durante cinco anos, com uma rotina de acompanhamento comum para pacientes oncológicos. “Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante. Em breve estarei de volta”, concluiu.

Já conhece tudo na Rádio NDM? 

Navegue por: 

« Nossa Programação »

« Nossos Locutores » 

« Leia às Notícias » 

« Veja Promoções » 

« Olho Nos Eventos »

Comentários